Página inicial > Últimas Notícias > Atividades da Feira Vocacional Itinerante no mês de Maio de 2023

Atividades da Feira Vocacional Itinerante no mês de Maio de 2023

• Publicado: Segunda, 19 Junho 2023 18:13
  • Última Atualização: Segunda, 26 Junho 2023 20:58

A Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Altamira, em parceria com a Universidade do Estado do Pará (UEPA) e o Instituto Federal do Pará (IFPA), realizam neste ano a III Feira Vocacional Integrada e a Feira Vocacional Itinerante. A III Feira Vocacional Integrada acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto na UFPA – Campus Universitário de Altamira. Já a Feira Vocacional Itinerante traz uma proposta nova, na qual irá percorrer as 15(quinze) escolas da Rede Municipal de Ensino de Altamira e escolas da região da TransXingu, divulgando as formas de ingresso na UFPA, UEPA e IFPA, bem como seus respectivos cursos, características e estruturas, por meio de oficinas, minicursos, palestras e apresentações culturais. No mês de maio de 2023 as atividades da Feira Vocacional Itinerante foram realizadas na EMEF Dr. Octacílio Lino, EMEF João Rodrigues, EMEF Brasil novo e EEEM Brasil Novo, nos dias 04, 10 e 12, respectivamente. Participaram dessas atividades aproximadamente 1718 (um mil setecentos e dezoito) alunos e alunas. Nessas escolas foram apresentados os cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Medicina, Pedagogia, Engenharia Florestal, Enfermagem, Matemática, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Agropecuária, Segurança do Trabalho e Informática. Além disso foram realizadas palestras sobre as formas de ingresso nas instituições de ensino superior e técnico de Altamira e realizadas, pelos acadêmicos do curso de Educação Física, atividades lúdicas com os alunas e alunas da escola. No dia 24 de maio de 2023 as atividades da Feira Vocacional Itinerante, por questões logísticas, foram realizadas no IFPA, que recebeu a visita de 48(quarenta e oito) alunos e alunas da EMEFI MARIA LUIZA DE HOLANDA, que conheceram as instalações do instituto e os laboratórios dos cursos que são ofertados por essa instituição. No dia 26 de maio de 2023 as atividades da Feira Vocacional Itinerante, por questões logísticas, foram realizadas no IFPA, que recebeu a visita de 54(cinquenta e quatro) alunos e alunas da EMEF GETÚLIO VARGAS, que conheceram as instalações do instituto e os laboratórios dos cursos de Edificações, Informática e Agropecuária. Nesta ação os alunos e alunas puderem conhecer algumas das atividades inerentes a cada curso, bem como conhecer as formas de ingresso no Ensino Médio Integrado. No dia 31 de maio de 2023, as atividades da Feira Vocacional Itinerante foram realizadas na EMEIF FLORÊNCIO FILHO. Foram apresentados os cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia, Engenharia Florestal, Enfermagem, Matemática, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária. Participaram das atividades aproximadamente 200 (duzentos) alunos e alunas dos 9º, 8º e Pré-Escolar.

registrado em: